Imprensa | Mapa interativo de distribuição racial no Brasil

Um ponto no mapa para cada pessoa no Brasil todo

Criado por 3 curiosos estudantes brasileiros

06 de Dezembro, 2015


Clique aqui para acessar o mapa


Sou da Imprensa e queria divulgar o projeto de vocês

O projeto é 100% aberto, tanto o código quanto a utilização dele para de divulgação. O nosso objetivo é fornecer dados e subsídios de informação a respeito dos mapas raciais do Brasil para todo tipo de projeto. Para saber como foi feito, tecnicamente, clique aqui

Mas antes, quem são vocês?

Nós somos João Paulo Apolinário Passos (formado em Comunicação na UnB), Rafael Viana (mestrando em Direito na USP) e Tiago Gama (doutorando em Computação no Japão), estudantes universitários que nos juntamos para criar informações visuais relevantes e abertas a partir de dados.

Legal! Tem prints de exemplo?

Tem sim! Fizemos um press-kit com o print do mapa em cada uma das capitais além de uma foto bem bacanuda do Brasil todo, você pode baixa-lo aqui, seguem abaixo alguns exemplos.

A cidade de São Paulo no mapa, é possível explorar mais de 10 níveis de zoom em cada região do Brasil A cidade do Rio de Janeiro no mapa, as desigualdades ficam evidenciadas A cidade de Brasília no mapa

Talvez eu queira falar com vocês, tem como?

Tem sim! Pode mandar um email para quero@patadata.org que responderemos com a presteza necessária. Pode falar com a gente no Facebook também, ou pessoalmente com cada um, a gente olha a pasta "Outros", eu juro.